FICHA TÉCNICA
- Bomba de deslocamento positivo
- Pressão de trabalho até 8 bares (116 psi = 0,8 MPa)
- Alto escorvante
- Altura de sucção de até 9,5 m (parâmetro de densidade e viscosidade: água)
- Trabalha a seco
- Reversível
- Bomba robusta projetada para os ambientes mais agressivos
- Por se tratar de um equipamento nacional, temos a flexibilidade de fabricar a melhor
bomba do mercado com sua construção personalizada para cada cliente, ambiente, fluído,
e pinturas especiais, através das várias opções de materiais para sua construção. - Pintura especial da Carcaça, Rotor e Motoredutor com duas camadas:
- 1ª Camada: 120 micras Primer acabamento DF (Dupla Função = Primer +
acabamento) de dois componentes à base de resina epóxi, reticuladas com poliamina. - 2ª Camada: 120 micras de tinta bicomponente acrilada, apresenta alta fidelidade de
filme seco e ótima retenção de cor e brilho, excelente aderência e boa resistência
mecânica, excelente resistência química e a intempéries (raio UVA e UVB).
- 1ª Camada: 120 micras Primer acabamento DF (Dupla Função = Primer +
- Motoredutor Coaxial com Engrenagens Helicoidais, robusto e silencioso
- Sem selo mecânico ou gaxetas
- Retentores em Viton (maior temperatura e resistência química a fluidos agressivos e
corrosivos) - Baixo custo de Manutenção
- Alta disponibilidade para o trabalho (troca da mangueira rápida e fácil, podendo ocorrer
no próprio local de instalação) - Equipamento nacional com alta disponibilidade de peças de reposição, diminuído a
necessidade de grandes estoques de todas as peças.
CARACTERÍSTICAS CONSTRUTIVAS | ||||||||||||||||||
CARCAÇA | Ferro Fundido – ASTM A 536 60-40-18; GGG 40 | Aço inox 304 ou 316 | ||||||||||||||||
ROTOR 3 Lóbulos | Fer. Fund. – ASTM A 536 60-40-18; GGG 40 | Epóxi | Aço inox 304 ou 316 | |||||||||||||||
TAMPA | Aço Carb. ASTM A 36 – Galvanizado e Pintura epóxi | Aço inox 304 ou 316 | ||||||||||||||||
ESPIGÃO | Aço Inox 304 ou 316 | Aço Carbono Galvanizado | PP | PVDF | UHMWPE | |||||||||||||
SUPORTES | Aço Carbono ASTM A 36 – Galvanizada e Pintura epóxi | Aço inox 304 ou 316 | ||||||||||||||||
INSERTOS | Aço Inox 304 ou 316 | Polipropileno | PTFE | PVDF | PVC | |||||||||||||
BASE | Aço Carbono ASTM A 36 – Galvanizado e Pintura epóxi | Aço inox 304 ou 316 | ||||||||||||||||
RETENTOR | Viton | Neoprene | EPDM | NBR | ||||||||||||||
ABRAÇADEIRAS | Aço Inox 304 ou 316 | Aço Carbono Galvanizado | Ferro Fundido |
MANGOTE | |||||||
DIMENSÕES | COMPOSTOS DE BORRACHA | ||||||
Ø. INTERNO 05 mm | NR | EPDM | NBR | NBR Food Grade | Hypalon | FKM | |
PRESSAÕ MÁXIMA DE TRABALHO | Até 8 bares (116 psi = 0,8 MPa) | ||||||
NÚMERO DE REFORÇOS | 2 Reforços em fibra sintética de poliéster |
LUBRIFICANTE DA BOMBA | ||||||||
Atóxico | Biodegradável | Inodoro | Solúvel Água | Food Grade | Sanitário | Neutro | Inerte | |
QUANTIDADE DE LUBRIFICANTE | 0,6 Litros |
ACESSÓRIOS | |||||
DAMPER | Elimina as pulsações na descarga da bomba | ||||
CONTROLADOR DE VAZÃO | A vazão poderá ser controlada por um IHM Digital, sem desligar a bomba. | ||||
DETECTOR DE RUPTURA MANGOTE | Detecta a ruptura e desliga a bomba – Nível de Boia | ||||
MOTORES ESPECIAIS | Motores para áreas classificadas (ex.: a prova de explosão) | ||||
CONTA-GIROS | Controle da rotação e vazão da bomba | ||||
SISTEMA DE VÁCUO | Para auxiliar na sucção e bombeamento de fluídos muito viscosos | ||||
INVERSOR ACOPLADO NO MOTOR | SEW | ||||
VENTILAÇÃO FORÇADA | Impede o aquecimento do motor mesmo em baixas rotações |
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